Boku no Hero Academy
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Trama do Fórum
A história do fórum se passa após Midoriya e seus amigos se tornarem grandes heróis e viverem suas aventuras. Cerca de 20 anos à frente do anime. Izuku é diretor da U.A e passou o One For All adiante enquanto o restante dos personagens desempenha funções diferentes. O portador da habilidade não é conhecido. All Might e outras lendas de seu tempo já estão mortos ou aposentados. Tudo que ocorrer no anime/mangá não irá interferir no fórum, contudo, podem surgir novas classes e sistemas com base nas atualizações da obra.
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[Ach] - Alomancia

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[Ach] - Alomancia Empty [Ach] - Alomancia

Mensagem por Ach Sáb Ago 31, 2019 10:36 pm

Nome: Alomancia

Já existe no anime/mangá?: Não

Tipo: Emissão

Portador: Achilles

Descrição:
Mistborn, nascido da bruma. A Quirk se da origem ao ingerir metal e fazer com que ele entre em contato com o sangue. A Alomancia se ativa a qualquer momento desde que o portador contenha o metal correto em circulação no sangue. O portador para ativar a quirk começa, através da mente, ordenar, por comando do cérebro a o seu sangue esquentar e queimar os metais dentro do corpo, a combustão dos metais faz com que a Alomancia seja ativada.

A alomancia é a capacidade de queimar metais, ou ligas metálicas presentes no próprio organismo. Quando esses metais são queimados pelo alomântico, o usuário recebe um poder do determinado metal.

Há uma quantidade grande de metais que podem ser queimados pelo portador da Alomancia, cada um deles, dando a liberdade de ativação de um poder do usuário.

Há oito metais alomânticos básicos. Eles vêem em pares, compreendendo um metal básico e sua liga. Podem ser divididos em dois grupos de quatro metais, os metais internos (peltre, estanho, bronze e cobre) e os metais externos (ferro, aço, zinco e latão).

Ferro: 00/xx? — Nível 1
Descrição: Ao ingerir ferro e queima-lo o usuário pode puxar fontes de metais próximas. Se a fonte de ferro puxada for mais leve do que o usuário a fonte de metal vem até ele.

Aço: 00/xx? — Nível 1
Descrição: Ao ingerir aço e queima-lo o usuário poder empurrar fontes de metais próximas. Se a fonte de metal empurrada for mais pesada que o usuário o alomantico é arremessado na direção contrária da fonte.

Estanho:  00/xx? — Nível 1
Descrição: Amplia todos os sentidos do Alomantico, permitindo que o mesmo veja melhor, inclusive na ausência de luz, cheire melhor, ouça melhor e etc.

Peltre: 00/xx? — Nível 1
Descrição: Amplia todas as habilidades físicas. Tornando o usuário mais forte, rápido, ágil, deixando-o imune a dor e ao cansaço físico.

Latão: 00/xx? — Nível 1
Descrição: Abranda emoções, fazendo com que as pessoas ao seu redor numa escala da x metros quadrados sejam afetadas. As pessoas que são afetadas por esse metal podem perceber o uso da habilidade, pois caso o metal seja usado de uma forma muito brusca a pessoa percebe que esta sendo influenciada a mudança de comportamento.

Zinco: 00/xx? — Nível 1
Descrição: Tumultua emoções, fazendo com que as pessoas ao seu redor numa escala da x metros quadrados sejam afetadas. As pessoas que são afetadas por esse metal podem perceber o uso da habilidade, pois caso o metal seja usado de uma forma muito brusca a pessoa percebe que esta sendo influenciada a mudança de comportamento.

Cobre: 00/xx? — Nível 1
Descrição: Esconde o uso da Quirk para usuários ou equipamentos que são capazes de detectar.

Bronze: 00/xx? — Nível 1
Descrição:  Permite que se identifique quirks sendo ativadas por outras pessoas.


Prodígio alomântico: O estado de prodígio Alomântico é quando o usuário ativa seu metal por tanto tempo e tão forte que o influxo constate de poder Alomantico transforma sua própria fisiologia.

Na maioria dos casos, a maioria dos metais, os efeitos são muito leves. Quando se trata do bronze, por exemplo, o usuário se torna prodígio de bronze sem saber. Seu alcance é expandido por queimar o metal por longos períodos de tempo. Tornar-se um prodígio de peltro, por outro lado, é perigoso, pois exige manter demais o corpo em um estado no qual não é possível sentir exaustão ou dor. A maioria acidentalmente se mata antes de o processo terminar.

Por outro lado, prodígios de estanho, são especiais. O usuário quando torna-se um prodígio de estanho é capaz de sentir além do que qualquer pessoa normal poderia imaginar, ou mesmo desejar. O usuário se torna um escravo de tudo que toca, ouve, vê, cheira ou prova.


Contraponto:
Cada metal funciona de forma diferente, e para ser usado é necessário que haja uma quantidade dentro do corpo do Alomântico, sendo que no momento em que esse metal se extingue o Alomantico não é capaz de usar o poder do metal até fazer uma nova inserção da liga no sangue e queima-lo através da habilidade.

Além disso, alguns metais trazem consigo um Ônus após ser usado ou se usado por muito tempo. Metais esses são os:

Estanho: Todos os sentidos do alomantico são ampliados, se usado por muito tempo o usuário pode sofrer com suas bonificações, podendo levar a surdes, cegues entre outros problemas.

Peltre: Com as habilidades físicas elevadas, o usuário enquanto queima peltre, como dito anteriormente, fica mais rápido, ágil, forte entre outras coisas, mas quando o peltre se extingue no corpo do usuário toda a dor, cansaço e fadiga atinge o alomantico, fazendo com que uma dor absurda chegue ao corpo do usuário, podendo leva-lo a desmaiar de cansaço entre outras coisas.

Spoiler:

Edit:
Ach
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Fama :
11


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[Ach] - Alomancia Empty Re: [Ach] - Alomancia

Mensagem por Ochaco Uraraka Dom Set 01, 2019 4:48 pm

Aprovado!


A Quirk terá um "Nível" interno que começa com a EXP de 0/10 e vai subindo como uma duplicação do número anterior. (2 = 0/20, 3 = 0/40 e etc..). O nível também será delimitado pela evolução da Quirk, então por exemplo: O Usuário com sua Quirk Amadora, só consegue chegar ate o Nível 5 de Estanho.

Gastos:  25MP para queimar o metal dentro de seu corpo.
1 Metal que dura 2 Turnos (Metal pode ser comprado na loja, pesa 200 gramas, o usuário já começa com 5).

Ganho de HP: +6 por nível
Ganho de MP: +14 por nível
Ochaco Uraraka
Ochaco Uraraka
Fama :
130


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